2022/09/13

A campanha teve a aplicação de doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. Mais de 60 pessoas foram atingidas com a imunização que ocorreu no sábado, 20, no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins promoveu o Dia D de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, neste sábado, 20, conforme orientações do Ministério da Saúde. O público-alvo da campanha foi composto por crianças e adolescentes de 1 a 15 anos. Também foram ofertadas doses de todo o calendário vacinal para adultos, como influenza (gripe) e covid-19.

A vacinação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Esperidião Rezende da Glória e contou com a participação dos técnicos da sala de vacina e agentes de saúde do município. Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, o objetivo foi atualizar a carteira de vacinação dos bebês até os idosos. “O envolvimento de todos é importante porque há o surgimento de novas doenças e o reaparecimento de outras, antes controladas. Em ambos os casos, a vacinação é o principal recurso de enfrentamento”, disse Saulo.
De acordo com a responsável pela sala de vacina do município, Dioneide Alves, 63 pessoas foram imunizadas, mas as doses ainda estão disponíveis para a população. “Basta levar o cartão de vacinação, a caderneta da criança, pois a equipe está preparada para avaliar quais vacinas serão feitas naquele momento”, explica.

Visualizações: 1976