2022/08/17

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits escolares com mochila e Squeeze

LAGOA DO TO:
Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits escolares com mochila e Squeeze

Olho – O prefeito Leandro realizou a entrega simbólica, juntamente com a equipe da Educação Municipal. O kit personalizado será destinado a todos os estudantes matriculados na Rede Municipal e Ensino, sendo mais um incentivo para os alunos

Preocupada em ofertar um ensino de qualidade e em impulsionar o interesse dos discentes em se dedicarem aos estudos, a gestão municipal de Lagoa do Tocantins está realizando a entrega de kits escolares a todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A entrega simbólica ocorreu nesta quarta-feira, 10, na Escola Municipal Delci Ribeiro Barros, pelo prefeito Leandro Soares e equipe educacional.

Os estudantes receberam o kit contendo uma mochila e uma Squeeze para uso individual, ambos personalizados. O intuito é proporcionar maior incentivo aos alunos e a sensação de pertencimento à escola e ao sistema de ensino municipal.

Ao realizar a entrega, o prefeito Leandro disse que outros investimentos ainda serão realizados em benefício dos alunos e professores. “Fico muito alegre, como gestor, pois não medimos esforços para adequar os investimentos para a educação, que é o que garante o futuro da nossa sociedade. Quero aqui também autorizar a confecção dos uniformes dos professores e de todos os profissionais da educação, e além disso queremos também adquirir e entregar um calçado a cada aluno, algo que dê maior conforto, padronizando as escolas e seus integrantes”, disse o gestor.

Leandro reforçou ainda aos professores sobre o reajuste salarial da respectiva categoria, que, apesar de ter cumprido o piso salarial dos professores, destinará até ao final do ano, se necessário, 100% do recurso do Fundeb, à quitação do reajuste concernente ao PCCR – Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação, conforme acordo firmado entre a gestão e a classe, anteriormente.

O secretário municipal de Educação, João Neto, disse aos alunos que o material será de bom uso para todos. “Quero demonstrar nossa satisfação em poder realizar essa aquisição que consideramos um investimento, em saber que isso faz a diferença na vida escolar do aluno, que irá utilizá-lo e desta forma, será influenciado positivamente em seu desempenho escolar”, comentou.

A diretora da unidade escolar, Zelma Rodrigues também deixou sua mensagem aos alunos durante a entrega. Os estudantes receberam o material com alegria e demonstraram gratidão a prefeito e toda a equipe pela dedicação.

As aulas do ensino fundamental no município foram iniciadas no início de agosto. A educação infantil ainda não retornou neste semestre letivo, já que o prédio do Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos está passando por uma reforma em sua estrutura física executada pela gestão municipal.

Visualizações: 1910