2023/02/11

Aniversário de Lagoa reúne multidão em shows de nível nacional e regional

* Os cantores Flaguim Moral e Washington Brasileiro atraíram uma multidão que tomou conta da Avenida Manoel Alves. Também se apresentaram nos dois dias de festa as bandas Forró Garotos Doidos, Forró Designer, Xote Brasil e Forró Pingo de Ouro

As celebrações do aniversário de 32 anos de Lagoa do Tocantins foram marcadas por shows de nível nacional e regional que atraíram uma verdadeira multidão à cidade. Moradores e visitantes tomaram conta da Avenida Manoel Alves nos dois dias de festa. A comunidade pôde prestigiar as atrações que foram aguardadas com expectativa desde que anunciadas pela Prefeitura.

A principal atração do aniversário foi o cantor Flaguim Moral, no sábado 11. Já na sexta-feira, 10, o cantor mais aguardando foi Washington Brasileiro. Bandas regionais também se apresentaram. O palco com estrutura de som e iluminação foi montado, assim como tendas, locais para comercialização de alimentos e bebidas, e, segurança reforçada pela Polícia Militar.

Shows
Na sexta-feira, 10, Washigton Brasileiro deu um show de muito forró com músicas já conhecidas pelos fãs. O cantor animou o público que seguiu madrugada adentro. Na mesma noite se apresentaram as bandas Forró Garotos Doidos e Forró Designer.

Já no sábado, 11, a principal atração foi o cantor Flaguim Moral, que tem feito sucesso em todo o Brasil com canções de forró e vaquejada. Tocantinense da cidade de Babaçulândia e com uma carreira de 14 anos, antes do show, ele parabenizou Lagoa pelo aniversário e falou da alegria de levar o nome do Tocantins a todo o Brasil.

“É um prazer muito grande estar aqui em Lagoa neste aniversário, com as melhores expectativas possíveis, um repertório de forró, músicas novas e vamos fazer essa galera dançar. Quero agradecer o prefeito Leandro por esse convite maravilhoso para trazer a nossa música pela primeira vez aqui na cidade”, disse Flaguim.

O deputado presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, também deixou sua homenagem aos moradores. “Deixo aqui a minha mensagem de fé, esperança e de muito otimismo para toda a cidade de Lagoa, além de muita gratidão por essa cidade, pois por dois mandatos sou o mais votado em Lagoa e espero poder retribuir essa comunidade que realmente é acolhedora, e também contribuir cada vez mais com essa cidade para que dias melhores possam vir. Parabéns Lagoa!”.

A deputada Wanda Monteiro ressaltou que Lagoa é uma cidade acolhedora e que pretende dar continuidade à parceria com o município. “Quero parabenizar Lagoa pelos 32 anos, cidade que tem um povo acolhedor, de pessoas humildes e que merecem o nosso apoio, dos deputados que tiveram votos aqui. Tenho o maior prazer em ajudar Lagoa, sou parceira e quero continuar sendo mais ainda”, disse.

A festividade também foi prestigiada pelo prefeito de Santa Tereza do Tocantins, Antônio Campos, e primeira-dama Alice Lourenço, e, prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista.