Notícia

2021/05/12

Em Lagoa, Secretaria Municipal de saúde começa nova etapa de vacinação contra influenza

Em Lagoa, Secretaria Municipal de saúde começa nova etapa de vacinação contra influenza

Em Lagoa, Secretaria Municipal de saúde começa nova etapa de vacinação contra influenza


*A vacinação está acontecendo na Unidade Básica de Saúde, e tem como público-alvo professores e idosos acima de 60 anos. O Município está dando sequência também à vacinação contra o coronavírus, que atualmente conta com o total geral de 679 doses aplicadas.


A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins está iniciando uma nova etapa de vacinação contra a gripe influenza. Nesta quarta-feira, 12, a vacinação está acontecendo na Unidade Básica de Saúde Esperidião Rezende da Glória, com público voltado para idosos acima de 60 anos e professores.


A vacinação para este público segue até o dia 6 de junho, conforme o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde. Esta já é a segunda etapa da vacinação contra a gripe, que já atingiu gestantes; puérperas; crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; e profissionais da saúde.


Coronavírus
Além da gripe, o Município continua dando sequência à vacinação contra o coronavírus. A pandemia tem avançado no Município, com aumento no número de casos confirmados e notificados pela Secretaria de Saúde. O empenho para a vacinação tem sido árduo pela equipe de saúde, que continua atendendo a todos os públicos nas quais as doses já foram destinadas.


O coordenador de atenção básica do Município, Marques Alves, enfatiza que a imunização de gestantes com a vacina AstraZeneca está temporariamente suspensa, conforme determinação da Anvisa. A decisão contará com mais detalhes em nota que será divulgada pelo Ministério da Saúde.


A vacinação continua sendo feita em idosos e pessoas com comorbidades que ainda não receberam as doses. Atualmente o Município conta com o total geral de 679 doses aplicadas, sendo 420 na primeira aplicação e 259 na segunda.


Visualizações: 509