2023/11/29

LAGOA: Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias recebem kits do ‘Programa Saúde com Agente’

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins realizou nesta terça-feira, 28, a entrega dos kits do Programa Saúde com Agente aos agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Município. Os kits entregues foram ofertados pela Prefeitura, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde, e vão complementar o trabalho dos servidores, que realizaram o curso na plataforma do Governo Federal, para o aperfeiçoamento dos serviços prestados.

O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com o Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

A entrega foi realizada pelo secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, que frisou a importância da melhoria dos serviços à comunidade através do esforço da Gestão e dos servidores.
“Isso faz parte da política de valorização que o prefeito Leandro Soares tem para com os servidores públicos. Ofertamos esse curso, que é federal, proporcionado pela UFRGS e onde todos os alunos já foram diplomados. Havia ainda a necessidade da entrega do kit, que é importante por seus equipamentos, como aparelho de pressão arterial e oxímetro, que todos eles estudaram no curso. Então, nós apenas fornecemos o material do trabalho adequado. Essa é a concretização de mais um passo dessa proposta que o prefeito tem com a categoria, de levar melhorias a cada dia para que tenham um trabalho digno e valorizado”, pontuou Saulo.

No total, foram entregues 16 kits, sendo 13 para os agentes comunitários de saúde e três para os de endemias. Os kits contêm aparelho de pressão arterial, oxímetro, glicosímetro, lacetas e fitas de glicemia.