2022/09/13

LAGOA DO TO: Execução de melhorias no Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos está em fase de c

LAGOA DO TO:
Execução de melhorias no Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos está em fase de conclusão

LAGOA DO TO:

A Prefeitura está finalizando as melhorias com recursos próprios do Fundo Municipal de Educação, visando a atender as necessidades da Unidade de Ensino e cumprindo com as exigências do TCE

Desempenhando o compromisso de impulsionar a qualidade do ensino público e garantir estudo adequado aos alunos por meio de uma estrutura física qualificada para que os professores possam desenvolver suas atividades, a Prefeitura de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando melhorias no prédio do Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos.

A gestão está concluindo a troca do telhado e adequação dos banheiros. A obra está sendo executada com recursos do Fundo Municipal de Educação e será finalizada na próxima semana, garantindo assim maior segurança para os alunos no espaço escolar.

O Secretário Municipal de Educação, João Neto, explicou que as melhorias atendem a todas as exigências do TCE, para que as aulas retornem em um ambiente acolhedor e sem nenhum risco aos estudantes.

“Estamos preparando a volta às aulas para o dia 5 de setembro, e nossa expectativa é grande, pois nossos alunos encontrarão um ambiente bem mais agradável e propício para a realização das atividades, principalmente, as lúdicas. Sem falar que os pais vão se sentir mais confortáveis no sentido de segurança, em ter seus filhos em um ambiente mais acolhedor e com menos riscos de acidentes”, comentou o secretário.

Com a reforma a Prefeitura pretende garantir o retorno dos estudantes ao Centro Educacional Infantil com mais conforto, como destaca o prefeito Leandro Soares. “Nossa intenção é fazer com que a escola receba todas as melhorias reivindicadas e assim possamos ter o ambiente favorável aos estudos, como nossos alunos e profissionais merecem”, ressalta o prefeito.

O gestor reforça ainda que a educação é uma das prioridades da administração, por isso não mede esforços para atender todas as solicitações