2023/02/03

LAGOA DO TO: Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo com acolhimento aos alunos

LAGOA DO TO:
Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo com acolhimento aos alunos

* Os estudantes chegaram com entusiasmo às escolas municipais para o início do ano letivo. As equipes educacionais recepcionaram os estudantes com boas-vindas e muita alegria

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Lagoa do Tocantins foram à escola pela primeira vez em 2023 para o início do ano letivo nesta semana. Estudantes, professores e pais puderam se reencontrar para dar o pontapé inicial ao ciclo educacional do novo ano letivo. Alegria, boas-vindas, entusiasmo e muita diversão marcaram o primeiro dia de aula.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve presente no acolhimento aos alunos nas duas unidades escolares do município.

No Centro Educacional Joceli Alves dos Santos os professores receberam os alunos caracterizados de forma lúdica nesta quinta-feira, 2. No pátio da unidade houve momento de oração, música e apresentação dos professores para as crianças. Todos puderam também ver desenhos no telão, e conhecerem as amadas professoras que irão lhes acompanhar durante todo o ano.

A equipe pedagógica foi a responsável por acolher os 190 estudantes que compõem as turmas do Maternal I e II e Pré-escola I e II, nos períodos matutino e vespertino. O secretário João Neto falou da alegria em ver o sorriso dos pequenos.

“Estou muito feliz em ver o brilho no rosto de cada criança presente no primeiro dia de aula deste ano letivo, tanto os alunos veteranos quanto os novatos, bem como o gesto de satisfação misturada com preocupação, estampado na face de cada pai e de cada mãe que conduziram seus filhos até aqui e permanecem até o presente momento. Quero em nome da equipe escolar, deixar todos vocês inteiramente tranquilos, pois seus filhos serão muito bem tratados por esta equipe que acima de tudo, é qualificada para lidar com a respectiva etapa estudantil. Reafirmamos o nosso compromisso em oferecer, dentro das possibilidades do município, uma educação de qualidade, respeitando as diversidades em cada faixa etária, respectivamente”, disse João Neto.

Já na Escola Municipal Delci Ribeiro Barros o acolhimento dos alunos ocorreu na quarta-feira, 1º, e contou com o momento de interação no pátio, dinâmicas, apresentação musical, e apresentação da equipe gestora e de professores, além do direcionamento às salas de aula.

Os 470 alunos do ensino fundamental que estudam na unidade foram recebidos desde o momento da entrada até o pátio, onde ocorreu a acolhida. O secretário responsável, João Neto Andrade, disse aos alunos sobre o compromisso da gestão do prefeito Leandro em ofertar um ensino de qualidade

“Desejo a todos sucesso na aprendizagem, no comportamento e na relação interpessoal. Reafirmamos aqui nosso compromisso com a qualidade da educação do nosso município, onde estaremos incansavelmente, buscando melhorias que venha influenciar diretamente na aprendizagem dos estudantes, objetivando dentre outros pontos relevantes, a ascensão do nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Nos colocamos sempre à disposição de todos, e estamos sempre abertos ao diálogo e à crítica, quando necessário, bem como a prestar ajuda, dentro das possibilidades, a quem necessitar”, finalizou.