2023/02/11

Lagoa do Tocantins celebra aniversário histórico com parabéns e bolo de 32 metros

* Os lagoenses tiveram uma cerimônia especial para a comemoração de aniversário que contou com um bolo de 32 metros, homenagens e pronunciamentos de autoridades

Foi com emoção, satisfação, demonstrações de carinho e respeito pela população de Lagoa do Tocantins, que o prefeito da cidade, Leandro Soares, homenageou o município pelos seus 32 anos de emancipação política neste sábado, 11. O gestor reuniu a comunidade para uma festa histórica com direito a parabéns e um bolo de 32 metros de comprimento. “Agradeço a Deus pela oportunidade de celebrar com vocês os 32 anos de Lagoa do Tocantins. O nosso único objetivo é trabalhar por este povo, muito obrigado pela presença de todos, a nossa comunidade, secretários, vereadores, servidores e visitantes”, disse o gestor.

A celebração ocorreu na Feira do Produtor, local que foi ornamentado em tons de amarelo e azul, balões, painel, e com o esperado bolo que foi distribuído a todos que estiveram presentes. Quem esteve na cidade durante os dias de festividades também notou uma Lagoa diferente, especialmente preparada para comemorar a data, com as cores do município nas ruas e canteiros. No sábado, a população compareceu logo cedo para homenagear Lagoa por seus 32 anos de história e participar da celebração.

Leandro parabenizou o povo lagoense e agradeceu o empenho de cada um que busca diariamente lutar por uma cidade melhor. “Hoje Lagoa completa 32 anos, e eu como gestor desse município, quero agradecer a cada prefeito que por aqui passou, cada um estabeleceu um pilar para que Lagoa estivesse como está hoje. Sou grato, pois também estou deixando a minha semente aqui. Agradeço por cada lagoense, a festa é de todos vocês, que todos se divirtam. Viva nosso povo, viva nossa Lagoa!”.

A vereadora Samila Ribeiro falou da alegria em ser lagoense e parabenizou o município. “Sou eternamente grata a Deus e a toda a população de Lagoa por estar aqui no meu segundo mandato contribuindo com essa linda história. Parabenizo o prefeito pelo trabalho realizado em nosso município, continue assim, trabalhando em prol do nosso povo, que merece. Meus parabéns a toda população lagoense, feliz aniversário!”.

Urbano Corado homenageou a cidade e agradeceu a Gestão Municipal. “Parabéns a todas as pessoas que se encontram aqui e lutam por essa cidade, é uma honra fazer parte desta gestão e desta história”, disse o parlamentar. O vereador Carlos Alberto também participou do evento e parabenizou o município.

Os prefeitos das cidades vizinhas fizeram questão de falar da importância de Lagoa para a região. O presidente do Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão (Comurja) e prefeito de Mateiros, Pastor João Martins, esteve na celebração acompanhado da primeira-dama Mariene Tavares.

“Aniversário é festa, é alegria, gratidão ao nosso Deus, e aqui são 32 anos de batalha, fé, luta. Para mim é uma honra presenciar aqui a união entre os prefeitos, porque a união faz a força e assim as coisas vão dando certo. Que Deus continue abençoando e dando oportunidade para as pessoas nessa cidade, que é uma promessa de Deus. Parabéns população de Lagoa do Tocantins!”, comemorou o prefeito.

Cerimônia
A cerimônia de homenagem foi conduzida pelo locutor PP Lopes e contou com uma equipe uniformizada para a recepção aos moradores e visitantes. O momento foi iniciado com a composição do dispositivo de honra, com a presença do prefeito Leandro e primeira-dama Elenilsa Cirqueira, vice-prefeito Nonato Amaral e esposa, secretários municipais, vereadores e demais integrantes da gestão municipal, líderes religiosos, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.

A cerimônia foi iniciada com momentos de oração e reflexão, conduzidos pelo pastor Cícero Ferreira e pelo pároco da cidade, padre José Ney. Em seguida as autoridades presentes prestaram homenagens ao município em seus pronunciamentos.

A primeira-dama Elenilsa Cirqueira foi a responsável pela organização do evento e fez questão de coordenar a festividade. Em sua homenagem ela abordou a coragem e determinação do povo lagoense, em especial das mulheres. “Quero parabenizar e agradecer pelos 32 anos de Lagoa em nome de todas as mulheres do nosso município e de todas as mães de família que vivem e viveram nessa cidade. As dificuldades estão sendo encaradas com muito trabalho, empenho pela gestão municipal e apoio dos lagoenses. Parabéns ao povo que aqui nasceu e aos que aqui vivem!”.

O presidente da Câmara Municipal, Dourisval dos Santos, parabenizou o município. “Quero agradecer a todos em nome da Câmara Municipal, parabéns a Lagoa pelos 32 anos de emancipação política. É uma honra ter o prefeito Leandro como gestor, ele que mantém essa parceria com a Câmara e todos os vereadores”, disse.

O parlamentar Sidneis Medeiros também deixou sua mensagem aos lagoenses. “Quero agradecer a cada um que está aqui em nome de todos os vereadores e parabenizo nossa cidade por essa data importante, o prefeito Leandro por essa grandiosa festa, que é um momento de alegria para agradecermos a Deus”, comentou.