2021/05/12

Prefeito Leandro e Secretaria de Saúde fazem homenagem à equipe de enfermagem

A homenagem acontece no Dia do Enfermeiro, data comemorada nesta quarta-feira, 12. Os profissionais que executam os trabalhos no Município recebem a valorização de toda a equipe Municipal

Os profissionais de enfermagem do Município de Lagoa do Tocantins recebem nesta quarta-feira, 12, uma homenagem especial do prefeito do Município, Leandro Soares, em razão do Dia do Enfermeiro. O prefeito destaca a boa atuação dos profissionais que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde.

“Queremos levar o nosso carinho, nossa admiração por estes profissionais da enfermagem. É um dia de grande importância para nós, e a nossa população é grata pelo trabalho de cada um, que tem sido feito com excelência por estes profissionais que são altamente capacitados. Nossos parabéns a cada um”, disse o prefeito Leandro.

O Município conta com a equipe de seis enfermeiros de alto padrão: Marques Alves; Taisnara Ferreira; Desivânia Reis; Elisângela Padilha, além das licenciadas Keila Mara e Glória Pugas. O secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos, ressalta a importância dos profissionais para o bom andamento nos trabalhos da Saúde Municipal. “Temos aqui na nossa Saúde grandes profissionais, pessoas empenhadas em levar o melhor atendimento, de forma humana e mais que isso, que se dedicam incondicionalmente ao trabalho. Que todos os nossos enfermeiros tenham neste, e todos os dias, o nosso mais sincero respeito e admiração”, parabenizou o secretário Saulo.

A equipe de enfermeiros é chefiada pelo coordenador de Atenção Básica Marques Alves, que também como enfermeiro, deixou sua mensagem aos demais. “Só nós sabemos o quando nos dedicamos, o quanto muitas vezes deixamos de lado nossa própria vida, a nossa própria família, para levar a saúde aos pacientes, para fazer um bom trabalho, e todos aqui da nossa equipe são assim, dedicados e esforçados. Em nome de todos agradeço, e também homenageio a todos os enfermeiros”, disse ele.

Dia do Enfermeiro
O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros ou Dia do Enfermeiro, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde.
A função desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos.