2022/08/17

Prefeitura concede retroativo do reajuste salarial em parcela única aos agentes de saúde

*Após votação na Câmara Municipal e demonstrando equilíbrio financeiro da gestão, o prefeito Leandro Soares comunicou aos agentes municipais de saúde e endemias, que além da concessão do aumento salarial com pagamento no próximo mês, município quita todo o retroativo em parcela única nesta quarta-feira, 10

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins mais uma vez reforça a valorização profissional que tem tido com os servidores municipais. Nesta quarta-feira, 10, os agentes comunitários de saúde e endemias recebem da gestão municipal o pagamento do valor referente ao retroativo do reajuste salarial em parcela única, conforme compromisso firmado pelo prefeito Leandro Soares.

A Prefeitura concedeu o aumento de 33%, de acordo com a lei aprovada pelo Governo Federal. Para repassar o aumento aos servidores, foi necessário aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo na Câmara Municipal, com votação ocorrida em sessão na semana passada.

O novo salário com reajuste será efetivado na próxima folha de pagamento dos servidores referente a agosto. Já o retroativo referente ao mês de maio dos agentes de saúde endemias são pagos nesta quarta-feira, em folha-extra.

O prefeito Leandro Soares reforça que essa é uma grande conquista para o município, já que muitas prefeituras estão realizando esse pagamento em diversas parcelas. “A prefeitura reconhece o valor de cada servidores, especialmente da saúde, que tem esse contato direto e tão importante com a população. Essa valorização, nós sabemos que é muito importante e necessária, e é motivo de comemoração para a gestão e para os servidores”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, disse que o esforço e a boa gestão financeira da administração possibilitaram o pagamento. “Temos uma boa organização dos recursos da Saúde Municipal e o prefeito Leandro preza muito por isso, manter o equilíbrio financeiro, além da valorização dos profissionais que geram um bom atendimento à população”, comemorou.