2022/09/13

Prefeitura de Lagoa dá continuidade às obras de recuperação asfáltica

* Novas vias urbanas estão recebendo recapeamento total, gerando maior qualidade de vida e segurança para os moradores. O município está dando sequencia às obras que fazem parte do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, do Governo do Estado

Quem mora em Lagoa do Tocantins ou passa pela cidade nesta semana nota uma movimentação diferente. Máquinas e equipes de trabalho estão novamente atuando nas obras de recapeamento asfáltico nas ruas da cidade. Os serviços executados pela Prefeitura, por meio de empresa contratada, contam com recursos provenientes da segunda etapa do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, do Governo Estadual.

O recapeamento ocorre assim como na primeira fase, com Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ). Desta vez, as vias que recebem as obras são a Rua Palmas e Avenida Raimundo Nonato Nestor, que ficam nos arredores da Praça do Mercado, além das avenidas Goiás e Soninho, que ligam as ruas Novo Acordo e Aparecida do Rio Negro, sendo que estas últimas foram recapeadas na primeira etapa, assim como a Avenida Rio Vermelho.

O prefeito Leandro Soares comemora a continuidade do recapeamento, que para ele, representa maior qualidade de vida para a população. “É uma grande alegria para nós vermos que esse programa do Governo do Estado está realmente acontecendo, sendo executado e já beneficia nossa população. Estas são vias que precisavam muito, pois já não suportavam mais o tapa-buracos que a gestão já vinha fazendo, sendo assim necessário um recapeamento completo, como este. Queremos mais uma vez agradecer o Governo do Estado, e também toda a nossa equipe que está se dedicando a esta obra tão importante”, destacou.

O Programa ainda vai abranger mais uma etapa, que beneficiará outras vias que necessitam do recapeamento na cidade, com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos e deslocamento de pedestres, proporcionando maior conforto e segurança a moradores, visitantes e motoristas.