2022/09/13

Prefeitura prepara feirantes para retorno da Feira Segura, em parceria com Faet/Senar

* Os feirantes do município participaram de uma reunião definindo detalhes para a reinício do projeto Feira Segura, que acontecerá a partir deste final de semana. Os produtores rurais assistiram à palestra em que receberam orientações sobre “Higiene e Manipulação de Alimentos”

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura se reuniu na manhã desta quarta-feira, 31, com feirantes e equipe da Federação da Agricultura do Tocantins (Faet) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para definirem detalhes sobre o retorno do Projeto Feira Segura, que promove a comercialização dos itens agrícolas nas feiras municipais de forma adequada, em Lagoa do Tocantins.

A primeira edição já irá acontecer neste domingo, 4, na Feira do Produtor do município. O prefeito Leandro Soares comemorou o retorno do projeto à cidade. “É uma alegria levar maior segurança à nossa população na hora de comercializar e de consumir, e essa parceria com a Faet e o Senar está sendo muito importante, pois tem um grande significado porque possibilita trazer mais conhecimento para os nossos produtores”, disse o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Ilton Bota, o projeto é de grande importância para a comunidade, principalmente, para os pequenos produtores que se dedicam ao cultivo de hortifrutigranjeiros para comercialização. “Estamos levando mais conhecimentos e informações a todos os feirantes, o foco principal é fazer com quer os feirantes levem produtos de qualidade para nossa comunidade, garantindo mais organização no ambiente da feira, mantendo higiene e segurança dos produtos ofertados”, comentou